O Instituto Brasileiro de Línguas nasceu em 1992 e até então vem se expandindo para todo o Brasil. A sua metodologia própria foca nos estímulos sensoriais que trabalham a atenção e a memória, fatores fundamentais para que o aluno desenvolva facilmente a comunicação no idioma aprendido.



O Programa IBL de Excelência no Ensino monitora a alta qualidade da aula e da performance dos professores para garantir que eles sejam dinâmicos, motivados e que a sala de aula seja um ambiente propício à aprendizagem.

Nossos Cursos:




Nossa História:

Fundado em Junho de 1992, o Instituto Brasileiro de Línguas busca sempre a evolução da qualidade no ensino de Língua Estrangeira (LE), por meio de método próprio, com objetivo de manter o que há de mais moderno e dinâmico no processo de ensino/aprendizagem de LE.


Desde a sua fundação, o IBL atende às necessidades do mercado de trabalho, na medida em que oferece ao público a possibilidade de se estudar vários idiomas em um mesmo centro, além de utilizar-se de metodologia própria baseada em técnicas neurolinguísticas que mantém como foco principal a comunicação. Essa mesma metodologia foi desenvolvida apreciando outro grande diferencial que é o fator tempo, pois os nossos cursos têm a duração de 2 anos úteis.
Objetivando a ampliação dos negócios e a propagação do seu comprovado sistema de ensino, o Instituto Brasileiro de Línguas, em Janeiro de 2006, formatou a empresa para o sistema de franchising, estruturando-se, então, para proporcionar aos franqueados um excelente atendimento e assessoramento. Esta formatação garante à rede um alicerce sólido quanto à implantação, administração e gestão das unidades, gerando um maior poder de comunicação de sua marca e qualidade de ensino em toda área de atuação.

Exclusivamente focado no segmento de prestação de serviços de idiomas, a Franqueadora oferece aos seus franqueados um portfólio de produtos que abrange vários idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Japonês), para diferentes faixas etárias e necessidades, articulando-se de forma a adequar o conteúdo do programa ao perfil de cada aluno.