Skip to content Skip to navigation

O Instituto Brasileiro de Línguas nasceu da ideia empreendedora de se trabalhar vários idiomas em um mesmo centro. Cada língua e sua cultura foram minuciosamente pesquisadas e estudadas academicamente. A partir desses estudos desenvolveu-se uma metodologia própria, voltada ao aprendizado contínuo dos sistemas de sinais que nos servem para a comunicação falada e escrita, através de um processo que visa transformar os elementos adquiridos em conhecimentos da maneira mais prática e lógica, sem aquelas explicações complexas que muitas vezes servem apenas para desestimular o aluno. Seguindo essa direção, o tempo torna-se um aliado.

   

Nossa História

Fundado em Junho de 1992, o Instituto Brasileiro de Línguas busca sempre a evolução da qualidade no ensino de Língua Estrangeira (LE), através de método próprio, com objetivo de manter o que há de mais moderno e dinâmico no processo de ensino/aprendizagem de LE.

Desde a sua fundação o IBL atende às necessidades do mercado de trabalho, na medida em que oferece ao público a possibilidade de se estudar vários idiomas em um mesmo centro, além de utilizar-se de metodologia própria baseada em técnicas neurolinguísticas que mantém como foco principal a comunicação. Essa mesma metodologia foi desenvolvida apreciando outro grande diferencial que é o fator tempo, pois os nossos cursos têm a duração de 2 anos úteis.

Objetivando a ampliação dos negócios e a propagação do seu comprovado sistema de ensino, o Instituto Brasileiro de Línguas, em Janeiro de 2006, formatou a empresa para o sistema de franchising, estruturando-se então para proporcionar aos franqueados um excelente atendimento e assessoramento.  Esta formatação garante à rede um alicerce sólido quanto à implantação, administração e gestão das unidades, gerando um maior poder de comunicação de sua marca e qualidade de ensino em toda área de atuação.

Seus Sócios Presidentes, o Sr. José Guedes Costa e a Sra. Alcione Melo de Gusmão, executivos empreendedores com uma vasta experiência na área de cursos de idiomas, têm conduzido a expansão da rede e a solidificação da sua marca, transformando o Instituto Brasileiro de Línguas em um investimento seguro e rentável para qualquer empreendedor.

Exclusivamente focado no segmento de prestação de serviços de idiomas a Franqueadora oferece aos seus franqueados um portfólio de produtos que abrange vários idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Japonês), para diferentes faixas etárias e necessidades, articulando-se de forma a adequar o conteúdo do programa ao perfil de cada aluno.

Missão

Habilitar e dar competências para formar usuários de um idioma, ou vários idiomas, para a comunicação internacional tanto no âmbito social quanto profissional.

Visão

Ser referência como núcleo de ensino de idiomas, reconhecida como a melhor opção em instrução de línguas estrangeiras por clientes, colaboradores, e comunidade pela qualidade de nossos serviços e relacionamento. 

Valores

  • Integridade
  •  Comprometimento
  •  Valorização humana
  •  Superação dos resultados
  •  Melhoria contínua
  •  Inovação