Alemanha

A Progressão Contínua da Comunicação, o método inovador do Instituto Brasileiro de Línguas, é facilitada por referências de Programação Neurolinguística, que é um acelerador do processo de ensino-aprendizagem, por isso no IBL você se comunica em alemão antes do que você imagina, mergulhando na diversidade cultural do país de Beethoven e dos maiores filósofos do mundo.

 

 Níveis

No nível 1, desperta-se a curiosidade do aluno com a formulação de muitas frases do dia a dia, com ênfase em diálogos e situações emergenciais e/ou de sobrevivência. No nível 2, o vocabulário é dividido por temas, aumentando a capacidade do aluno em lidar com situações que exijam vocabulário específico. No nível 3, é exigido que 100% da comunicação seja na língua aprendida, priorizando debates, defesa de opinião e amadurecimento do discurso, No nível 4, há grandes avanços na comunicação plena, tornando o aluno usuário efetivo do idioma em domínio internacional.

Há um acompanhamento permanente de cada aluno, tanto por parte do professor como do coordenador e a avaliação é feita de forma contínua, levando em consideração todas as habilidades, sobretudo a expressão oral.